segunda-feira, 18 de abril de 2011

Novos tempos para a pessoa com deficiência - Associação Nova Projeto















Na 10ºFeira Reatech um evento voltado exclusivamente para pessoas com deficiência, muitas empresas aproveitaram esse publico para divulgar as vagas e cadastrar currículos. A valorização dessa mão de obra foi evidente pela forma como o marketing dessas organizações se mobilizaram. Alem da venda de equipamentos, produtos e serviços a inclusão social foi o tema do evento. Os diversos auditórios apresentaram uma agenda de fóruns e palestras durante todos os dias da feira. Não tenho a informação de quantas pessoas visitaram a Reatech mas todos os dias esteve lotada.





As empresas começam a se mobilizar efetivamente na contratação de pessoas com deficiência para o seus quadros de funcionários.Para a grande maioria é o cumprimento da lei de cotas contudo para algumas empresas a consciência da exclusão social em que se encontravam essas pessoas. Porem o que desencadeou realmente essa grande mudança foi e tem sido as pesadas multas impostas pelo ministério do trabalho pelo descumprimento da lei. Quero acreditar que aos poucos esse quadro, conduzido de forma imediatista se torne um programa planejado e realmente assumido com responsabilidade pelos diversos setores da sociedade.


Raphaela Viggiani Coutinho

Imagens de superação - 10º Reatech - Associação Nova Projeto















Tango e Forró: durante quatro dias tive a oportunidade de comprovar que a deficiência é uma condição do ser humano que pode ser superada pela misteriosa força interior que existe em cada um de nós.